sábado, 21 de maio de 2011

O cristão e a cerveja

Estamos vivendo em uma época em que o que é pecado não é pecado e o que não é pecado é pecado, tem certas igrejas que colocam costumes absurdos e querem que seus membros engulam a força, colocando um jugo sobre as pessoas que se fosse colocado sobre os pastores dessas igrejas tenho certeza que não suportavam. 


Mas se tratando dos membros tem que se privar de fazer muitas coisas que por acharem que é pecado, ficam presas em costumes humanos. Mas eu quero agora falar de um episódio que aconteceu com um grande líder de uma renomada igreja, lembrando do que relatei acima não é o caso desta igreja, mas só comecei o texto assim para você entender o que vou escrever agora. 

Falando deste grande líder que é bem conhecido por muitas pessoas dentro e fora do Brasil. Muito respeitado, e um grande escritor, na verdade uma pessoa inteligente, mas o que ele relatou em uma das reuniões de sua igreja me deixou muito abismado quando ouvi em uma gravação que este líder que tem por nome bp. Edir Macedo, afirmou em uma das suas pregações que aprecia bebida alcoólica, como a cerveja.

Embora para muitos tomar um pouquinho não faz mal, a minha opinião e a seguinte; para um homem que se diz de Deus, e que tem um rebanho para guiar, tem que ser mais cauteloso no que fala, eu mesmo já freqüentei a IURD nos anos 90 em meados de 1997, e já fui ate pastor desta denominação. 

A liderança da IURD pregava que em cada garrafa de cachaça ou cerveja, ou em cada copo de bebida alcoólica tem um demônio dentro, então sejamos inteligentes, uma igreja que trabalha com libertação, e a muitos anos libertando pessoas do mal do vício do álcool, um mal que faz muita gente perder tudo que tem; família, emprego, dignidade. A dependência do álcool que deixa a pessoa na pior, um farrapo de gente, logo, os homens que ocupam o altar da casa de Deus tem que pensar antes de falar qualquer coisa, porque depois que sai da boca pode fazer o bem ou o mal na vida dos ouvintes. 

Por isso, se a comida serve de escândalo a meu irmão, nunca mais comerei carne para que não venha a escandalizá-lo. I Coríntios 8:13. Então vamos pensar nisso, temos que viver o que pregamos, a Palavra de Deus nos diz que Deus é o mesmo ontem hoje e eternamente, isso mostra que Deus é imutável, mas infelizmente,  tem igrejas que mudam muito fácil os seus atributos, um dia é pecado, no outro não é mais. 

Vamos seguir as Sagradas Escrituras, se para o bispo Edir Macedo beber não é pecado, pra mim é, temos que ficar longe do pecado, você pode até dizer que um pouquinho não faz mal, mas eu te digo, que um pouco a mais de fermento leveda toda a massa. 

Devemos seguir o que Deus nos mandou fazer, que é levar a Salvação a toda à criatura, e ficar longe do mal. Mais uma coisa, se numa garrafa ou num copo de bebida alcoólica tem demônio, será que se tomarmos só um pouquinho o demônio não entra? Ficamos imunes? Sejamos sóbrios e inteligentes, PECADO SERÁ SEMPRE PECADO. 

Fique na Paz!!!


Fonte: http://www.g1gospel-colunalivre.com/





1 comentário:

Salviano Adão disse...

MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!