sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Sete coisas impossíveis para Deus

                          
              
               Introdução.

Tanto eu como você que lê este artigo, temos aprendido e ensinado que para Deus nada é impossível, esta é a verdade cristalina, pois esta bem tangível nas escrituras sagradas. “Pois para Deus nada é impossível”. Lc 1:37.


“Acaso, para o senhor há coisa demasiadamente difícil? Daqui a um ano, neste mesmo tempo, voltarei a ti, e Sara terá um filho”. Gênesis 18:14. As escrituras é sem duvida alguma a palavra de Deus, ela não é produto da mente humana. Mas na verdade existem coisas que para Deus são impossíveis, coisas que vão contra a sua essência ou natureza, isto é, tudo o que é essencial ao seu ser como Deus. Se tornando para Deus impossíveis. Leia com atenção os exemplos abaixo:

     
     1. É impossível que Deus minta.
  Deus não pode mentir, porque seria contrario a sua natureza. Deus é absolutamente fidedigno e verdadeiro em tudo quanto diz, e faz, e a sua palavra também é a verdade (Is 45:19; Jo 17:17). “Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refugio em reter a esperança proposta”. Hb 6:18. A bíblia diz: “em esperança da vida eterna, a qual Deus que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos” Tito 1:2. Deus é verdade absoluta.


2. Não cumprir a sua palavra.
 A palavra de Deus nunca volta vazia, sempre se cumpre no tempo que Deus estabeleceu.   “Porque assim como descem a nuvem e a neve dos céus e para lá não tornam, mais regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei”. Isaias 55:10, 11.
  “E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre minha palavra para a cumprir”. Jr 1:12.
“Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? ou, tendo falado, não o cumprirá?”. Números 23:19. Deus nunca deixou em todos os tempos de cumprir a sua palavra.


3. É impossível agradá-lo sem fé.
 "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima     de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam". Hb 11:6.
 Fé, é a confiança absoluta e total que depositamos em todas as providências de Deus (Mc 11:22) Sem fé não haverá resposta, ela faz ver o invisível, e faz acontecer o impossível. “Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante á onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do senhor algumas coisa”. Tg 1:6, 7. Fé é base, o alicerce, toda casa tem que ter uma base, porque se não ela cairá. Nossa vida na presença de Deus esta sustentada pela fé, que não enxerga obstáculos. Encontramos no livro de São Mateus muitas referências ao elemento “fé” vejamos:

a) A fé dos quatro amigos ajudou o paralítico ser curado (MT 9:2).
 b) Fé do centurião (Mt 8:10).
 c) A fé da mulher que tocou em Jesus (Mt 9:22).
 d) A fé dos dois cegos (Mt 9:27-30).


4. É impossível Deus mudar.
Deus é eterno como diz o escritor aos Hebreus: “mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo (imutável)”. Hb 7:24. Por isso não esta sujeito ás variações e circunstâncias do tempo, portanto ele não muda.


“Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação”. Hb 1:17.


“...tu porém, és o mesmo, e os teus anos jamais terão fim”. Hb 1:12.


“Jesus Cristo é o mesmo ontem (passado) e hoje (presente) e eternamente (futuro)”. Hb 13:8.


“Eles perecerão, mas tu permanecerás; todos eles, como uma veste, envelhecerão; como roupa os mudará, e ficarão mudados. Mas tu és o mesmo, e os teus anos nunca terão fim”. Sl 102:26, 27. 


Sendo Deus absolutamente perfeito em sua natureza não pode mudar nem para melhor, nem para pior. Tudo que esta em nossa volta esta em constante processo de mudança, mais Deus permanece o mesmo.


5. É impossível Deus ser tentado pelo mal.
 “... porque Deus não pode ser tentado pelo mal...” Tiago 1:13.

6. É impossível Deu tentar alguém.
Ninguém que peca pode lançar a culpa em Deus por ter pecado. Ele pode nos provar, para que possamos saber quem somos e fortificar a nossa fé, mais nunca nos induzir ao pecado. “Ninguém, sendo tentado, diga: de Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e a ninguém tenta”. Tiago 1:13.
“Não veio sobre vós tentação, se não humana; mais fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar”. I Coríntios 10:13.


7. É impossível Deus rejeitar alguém.
O senhor jamais rejeitará aquele que vem a ele arrependido (Sl 51:17. “Tudo o que o pai me dá virá a mim; e o que vem mim de maneira nenhuma o lançarei fora”. João 6:37.

Conclusão:


Amados estejamos com os nossa fé, e corações firmados no Deus todo poderoso, que nunca ira falhar em seu caráter e atributos, pois ele é fiel. Amigo você pode desfrutar de tudo isso, se permitir que a graça de Deus te alcance.

Em Cristo,


Pr. Marcos


      

6 comentários:

israel batista disse...

muito boa essa postagem vou repostar no meu blog hoje dia primeiro der uma passadinha no meu blog e diga o que achou www.blogdoisraelbatista.blogspot.com

Alessandra disse...

será um prazer segui-lo pastor,blog edificante também,tenha um ano novo abençoado!

israel batista disse...

eu já sou um seguidor de seu blog que é muito bom abraços

Fabio L. Volpini disse...

A paz do Senhor amado, primeiramente quero lhe agradecer pela sua visita em meu blogger, parabéns pela sua postagem realmente estas sete coisas é impossível Deus fazer, Deus é bom, que o nosso Deus abençõe sua vida, ministério e toda sua casa, já estou te seguindo, paz.

Fabio L. Volpini disse...

A paz irmão quero te convidar o meu mais novo Blogger, Deus abençõe sua vida.

http://fabiolv.blogspot.com/

Claudinéia disse...

Pastor Marcos; Paz do Senhor!
Gostei muito deste artigo:Sete coisas impossíveis para Deus, "permita-me: tomei a liberdade de publicá-lo em meu blog certo? com os devidos créditos". Porém tenho cá uma dúvida e acrescentei em minha postagem (espero ser compreendida)caso contrário poderei voltar atrás: Há sete coisas impossíveis a Deus, porém a sétima colocada pelo pastor diz:7 impossível Deus rejeitar alguém.
Pastor, acho que Deus rejeita sim conforme está escrito: O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
Oséias 4:6
Sendo assim, acrescentei: arrependido
No mais como já disse achei ótimo o texto!
Deus o abençõe!
Claudinéia do blog Gente Evangélica: http://pingofeliz.blogspot.com/
Fk na paz!