quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Igreja Universal diz que nova denúncia contra Edir Macedo por lavagem de dinheiro é “midiática, inverídica e requentada”

Igreja Universal diz que nova denúncia contra Edir Macedo por lavagem de dinheiro é “midiática, inverídica e requentada”O MPF (Ministério Público Federal) em São Paulo ofereceu denúncia contra o bispo Edir Macedo, proprietário da Rede Record, e mais três dirigentes da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus).
Além de Macedo, foram denunciados também o ex-deputado federal João Batista Ramos da Silva, o bispo Paulo Roberto Gomes da Conceição, e a diretora financeira Alba Maria Silva da Costa.
O advogado Antonio Sérgio Moraes Pitombo, que defende a IURD, disse aoR7 que a denúncia traz alegações antigas, que já foram motivo de procedimentos anteriores. Ele vê “efeito midiático” na manifestação do Ministério Público.
- Essas denúncias que vêm assim, com publicidade, são para efeito midiático. Essa é uma ação que é repetição de uma que já foi discutida no Tribunal de Justiça de São Paulo. É um assunto velho sendo requentado.
Edir Macedo e os outros representantes da IURD são acusados de formação de quadrilha.
A advogada Denise Vaz, que trabalha com Pitombo, reiterou que as alegações feitas agora pelo MPF já foram declaradas “inverídicas” em ocasiões anteriores. Segundo ela, trata-se de um assunto que é “ressuscitado de tempos em tempos”.
- Pudemos verificar que são alegações de condutas indevidas que já existiram no passado e que estão sendo apenas repetidas. Nenhuma delas até hoje se confirmou em nenhum procedimento. Pelo contrário, foram refutadas nos procedimentos que já houve no passado. Elas se mostraram inverídicas.
Fonte: R7

1 comentário:

Fernanda disse...

Infelizmente nada se faz para acabar com tanta gente corrupta neste país. Pra que serve esse MPF se a justiça nunca é feita?