sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Na Argentina, evangélicos se unem em oração pela recuperação da presidente Cristina Kirchner, operada para retirada de tumor

Na Argentina, evangélicos se unem em oração pela recuperação da presidente Cristina Kirchner, operada para retirada de tumor
Evangélicos argentinos estão se reunindo através do Centro Nacional de Oração para intercederem pela vida da presidente argentina, Cristina Kircner, diagnosticada com câncer na tireóide e recentemente operada para a retirada do tumor.
A cirurgia realizada na manhã do dia 04/01 foi considerada bem sucedida pelos médicos. A organização de oração está em frente ao Congresso de La Nación, considerado o centro político, econômico e religioso do país, para promover a campanha pela recuperação da presidente: “que o Senhor possa vir de forma pessoal e agir através dessa situação”, afirmou o presidente do Centro Nacional de Oração, Alejandro Rodriguez, segundo informações do site Protestante Digital.
Segundo Alejandro, é importante que os evangélicos orem pela família de Cristina Kirchner e pelo vice-presidente Amado Boudou, que ocupará o cargo durante a recuperação da presidente, reeleita recentemente.
A pastora da Igreja Evangélica Rio da Prata, Sonia Skupch também se manifestou solidariamente em uma carta enviada à presidente Kirchner, desejando pronta recuperação. “Sabemos que você é uma mulher forte. Fomos testemunhas de sobra das mostras de sua têmpera e fortaleza no âmbito público, bem como no privado”, afirmou.
Os Metodistas do país também se manifestaram e através do Conselho Episcopal da Igreja Evangélica Metodista Argentina (IEMA) enviaram carta anunciando estarão orando pela recuperação. “Orar por nossos governantes para que dirijam nosso povo em caminhos de justiça e paz é uma tradição cristã muito antiga, bem como orar pelos que estão enfermos para que sejam restaurados”, explicou o bispo presidente da IEMA, Frank de Nully Brown, segundo informações da ALC.
A informação sobre o tumor no lóbulo direito da glândula tireóide de Cristina Kirchner foi divulgada pelo governo argentino no dia 27 de Dezembro de 2010. O ex-presidente brasileiro Lula, também foi diagnosticado com câncer, na garganta, assim como o presidente venezuelano, Hugo Chávez, com câncer na próstata.
Fonte: Gospel+

Sem comentários: