quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Igreja brasileira lança campanha para vida saudável baseada nos relatos bíblicos sobre Daniel


Igreja brasileira lança campanha para vida saudável baseada nos relatos bíblicos sobre DanielDepois da campanha lançada por Rick Warren no fim de 2011, para perder peso em 52 semanas, uma igreja brasileira decidiu adotar o “Plano Daniel”. Até a próxima quinta feira (12) os membros da Primeira Igreja Batista em São José dos Campos entrarão em uma campanha baseada no estilo de vida de Daniel, relatado pela Bíblia.
A Bíblia relata que quando foi levado para a Babilônia Daniel, decidido a não se contaminar com as comidas da mesa do rei, pediu para que ele e seus companheiros fossem alimentados apenas com vegetais e água e que, depois de 10 dias, estavam mais saudáveis do que os que comiam da mesa do rei.
Sob o slogan “Como glorificar a Deus na forma de pensar, mover e comer” a igreja afirma que “o Plano de Daniel não é mais uma “dieta”. É um estilo de vida baseado na história bíblica de Daniel, que abandonou alimentos ricos do rei, a fim de honrar o melhor de Deus para ele e seus amigos”.
O pastor Carlito Paes explica que o propósito se concentra em seis princípios, que incluem orientações de cinco especialidades: espiritualidade, educação física, nutrição, cardiologia e neurologia.
De acordo com o site da igreja os seis princípios do programa são:
1. Conectar para o sucesso: entre em contato com a sua saúde e com os outros!
2. Confiar no poder de Deus: força de vontade não é suficiente. Você precisa do poder de Deus.
3. Comer alimentos saudáveis: imagine o Jardim do Éden como sua fonte de alimento.
4. Exercite-se: mover a sua vida para a saúde: quanto mais exercício, mais energia!
5. Pensar mais rápido e com sabedoria: melhor saúde do cérebro = vida melhor!
6. Cura para a vida: faça um plano para mudanças permanentes que curam.
“O plano de vida consistente de Daniel leva à melhor saúde física e espiritual. Sendo persistente nesse plano, você construirá a saúde de seu cérebro por ingerir alimentos de qualidade, fazendo exercícios e será mais eficaz se você tiver o seu momento a sós com Deus, regularmente, pois irá renovar a sua saúde espiritual e mental também”, explica o material de divulgação do projeto disponibilizado pela igreja.
Fonte: Gospel+

Sem comentários: