domingo, 8 de janeiro de 2012

Freis capuchinhos fazem a tradicional benção de veículos em Curitiba


Freis capuchinhos fazem a tradicional benção de veículos em CuritibaNa última sexta feira mais de 20 mil carros passaram pela Igreja das Mercês, em Curitiba, para receber a tradicional benção dos freis capuchinhos que acontece sempre na primeira sexta feira do ano.
Para a realização da cerimônia os freis prepararam mais de 300 litros de água benta, usada para benzer os motoristas que passaram pelo local. De acordo com o Paraná online aproximadamente 30 freis ficaram na Avenida Manoel Ribas e nas demais ruas do entorno da igreja (ruas Júlio Perneta, Tenente João Gomes da Silva e Alcidez Munhoz) para dar a benção das 6 às 21 horas de sexta feira.
Desde 1955 a os freis da paróquia Nossa Senhora das Mercês fazem essa cerimônia na primeira sexta-feira do ano. O frei Pedro Cesário Palma, pároco da igreja, disse o objetivo da benção é pedir a proteção de Deus para todo o ano e também despertar a consciência dos motoristas.
Muitos motoristas já adotaram a tradição de passar pela igreja na primeira sexta do ano para receber a benção dos freis. Como o motorista de caminhão Reginaldo Ruffoni Queiroz. “Faz dois anos que eu trago o caminhão da empresa e, agora, decidi vir com minha família e o meu carro, porque protege mesmo” disse o caminhoneiro. A médica Walesca Hyczy disse que também não perde a benção e esse ano vez o namorado entrar na fila também.
E os freis não tem nenhuma intenção de interromper a tradição. Com 74 anos de idade, mais de 30 dedicados a essa ação, o frei Serafim de Oliveira acredita que quem vai em busca da proteção planeja ter um comportamento de respeito ao próximo na direção.
Fonte: Gospel+

Sem comentários: