quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Ateus apresentam a religião aos filhos e os levam a cultos para que possam decidir em que acreditar

Ateus apresentam a religião aos filhos e os levam a cultos para que possam decidir em que acreditar
Um jornal americano especializado em estudos da religião publicou que 20% dos cientistas ateus dos Estados Unidos levou seus filhos à uma igreja em 2010, para que eles pudessem assistir a um culto e conhecerem a religião.
Segundo o levantamento do Journal for the Scientific Study of Religion (Jornal para o Estudo Científico da Religião, em tradução livre), a justificativa dos cientistas ateus é que as crianças devem ter a oportunidade de decidir por si mesmas em quê acreditar.
O especialista da Associação Humanista Americana, Roy Speckhardt afirmou que os números não são surpreendentes, afinal, da mesma forma como existem pessoas que tem fé mas não são praticantes, existem ateus que de vez em quando, vão à igreja.
O levantamento foi feito por dois sociólogos, a pedido do Jornal, com a intenção de entender a forma como os cientistas ateus se relacionam com os religiosos. Segundo o jornalista Paulo Lopes, Howard Elaine Ecklund e Kristen Lee, responsáveis pelo levantamento, ouviram 275 cientistas de universidades norte-americanas.
Fonte: Gospel+

Sem comentários: