segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Hugo Chavez, presidente da Venezuela, pede a Deus pela vida de Kadafi e chama o ditador de irmão

Hugo Chavez, presidente da Venezuela, pede a Deus pela vida de Kadafi e chama o ditador de irmãoO Presidente da Venezuela Hugo Chávez fez mais um pronunciamento polêmico no último sábado. O socialista venezuelano anunciou que apóia o ditador Muammar Kadafi que por 42 anos governou a Líbia e acabou deposto após uma violenta guerra civil que assola o já devastado país.
Durante o pronunciamento o presidente Hugo Chavez, que afirma ser cristão e fã de Fidel Castro, disse que pede “a Deus pela vida de nosso irmão Kadafi”, para ele o ditador está sendo vítima de Barack Obama e os Estados Unidos para conseguirem o petróleo líbio. Segundo a agência internacional AFP, ele deseja que Kadafi continue lutando para assim morrer como um martir.

Hugo Chavez e Deus

Desde que foi diagnosticado com câncer, Hugo Chávez começou a citar Deus frequentemente em seus discursos. A manobra seria para angariar mais votos já que irá concorrer ao terceiro mandato de presidente em 2012 e não está com a popularidade alta (chegou a ter apenas 37% de aprovação dos venezuelanos em 2010).
Embora se diga cristão e já ter participado de cerimônias evangélicos e católicos, Chávez também participou de rituais indígenas e de religiões africanas. “Com o favor de Deus, de nossos deuses indígenas, do manto da virgem e o espírito da savana, esse câncer não voltará nunca mais”, disse ele no começo de setembro enquanto participava de uma cerimônia indígena em que o “grande cacique” iria curar seu câncer, segundo a BBC Brasil.
Fonte: Gospel+

Sem comentários: