quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Grupo de idosos cristãos faz ensaio fotográfico sem roupas para um calendário

Grupo de idosos cristãos faz ensaio fotográfico sem roupas para um calendárioA Igreja First Parish, da cidade de Firmingham, Massachussetts, nos Estados Unidos, desenvolveu um projeto de marketing envolvendo os idosos da congregação. A ideia de exaltar a beleza da terceira idade virou um calendário com 12 idosos, em que eles aparecem em fotos quase nus.
As fotos foram realizadas pela fotógrafa Lynne Damianos, que é profissional e membro da igreja. Em 2006 Damianos já havia feito um calendário com algumas mulheres da mesma igreja. Segundo o site Boston.com, a coordenadora do projeto, Eva Brenda, afirmou que o Calendário é adequado para todas as idades: “A primeira impressão é que eles estão nus, mas na verdade, estão estrategicamente cobertos. São imagens de bom gosto”.
No Calendário, além das fotos dos idosos, há uma pequena biografia de cada “modelo”, acompanhada do nome e da idade. Os idosos que toparam fazer parte do projeto têm entre 64 e 87 anos e afirmaram estarem satisfeitos com o resultado. Os calendários serão vendidos em um site e nas lojas de uma rede de livrarias.
O Pastor aposentado Holly Hollerorth, ressalta que foi um momento de autoconhecimento: “participar desse projeto do calendário ampliou minha consciência da maravilha que é meu corpo envelhecendo”. Hollerorth que teve sua foto como tema do mês de Junho, afirmou que foi uma experiência inédita. “Essa experiência levou meu espírito a lugares que eu queria ir e me trouxe de volta. O corpo humano, especialmente o envelhecido, é realmente uma maravilha que deve ser celebrada”.
Fonte: Gospel+

Sem comentários: