sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Dos 594 políticos no Senado e Câmara apenas um evangélico foi “trabalhar” nessa quinta-feira em Brasília

Dos 594 políticos no Senado e Câmara apenas um evangélico foi “trabalhar” nessa quinta-feira em BrasíliaOs plenários das principais casas políticas do Brasil ficaram vazios, apenas um político evangélico foi trabalhar em Brasília nesta quinta-feira, nenhum outro integrante da Frente Parlamentar Evangélica pôde ser visto na Câmara Federal e nem no Senado. Quem destoou dos demais foi o Senador Walter Pinheiro do PT-BA que defendeu a utilização de partes dos recursos adquiridos com o petróleo para serem utilizados no melhoramento da saúde no Brasil evitando assim a criação de um novo imposto.

Os motivos para a escassez de políticos podem ser vários, como o fato do dia 7 de setembro ter sido feriado nacional do Dia da Independência ou porque nesta quinta-feira fora realizada a Marcha Contra a Corrupção em Brasília e em outras capitais nacionais. Além disso, já que os políticos só trabalham de terça a quinta, faltar neste dia 8 de setembro seria o que a maioria dos trabalhadores chama de “enforcar” ou emendar o feriado com o fim de semana que para os políticos começa na sexta-feira, ou seja, criar um feriadão de quarta-feira, dia 7, até a segunda-feira da próxima semana, dia 12 de setembro.
Os trabalhos no Senado que começam normalmente às 16 horas para os parlamentares contou apenas com 9 senadores dos 81 eleitos, enquanto que os trabalhos na Câmara que começam às 14 horas contou apenas com 6 dos 513 deputados federais eleitos. No Senado, que já possui um baixo número de evangélicos, dois dos únicos três integrantes da Frente Parlamentar Evangélica não compareceram, justamente os mais famosos: Sen. Marcelo Crivella (PRB-RJ) e Sen. Magno Malta (PR-ES) que obviamente não foram encontrados em seus lugares em Brasília para comentar o ocorrido. O mesmo vale para os 66 deputados federais evangélicos, incluindo o presidente da Bancada Evangélica o Dep. João Campos (PSDB-GO) e os vices Antony Garotinho (PR-RJ), Benedita da Silva (PT-RJ), Paulo Freire (PR-SP) e Roberto de Lucena (PV-SP), além dos famosos Silas Câmara (PSC-AM), Lauriete (PSC-ES), Ronaldo Fonseca (PR-DF), Arolde de Oliveira (DEM-RJ), Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Marcelo Aguiar (PSC-SP) e Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), entre outros. Conheça todos os integrantes da Frente Parlamentar Evangélica.
Além do Senador Walter Pinheiro apenas Pedro Simon, Alvaro Dias, Cristovam Buarque, Jorge Viana, Eduardo Suplicy, Waldemir Moka, Mozarildo Cavalcanti e Wellington Dias compareceram nesta quinta-feira no Senado. Enquanto que na Câmara foi registrado a presença no começo da sessão apenas dos Deputados Federais Izalci (PR-DF), Luiz Couto (PT-PB), Osmar Terra (PMDB-RS), Augusto Carvalho (PPS-DF), Sandra Rosado (PSB-RN) e Átila Lins (PMDB-AM).
Do lado de fora manifestantes lavavam a rampa do Planalto em um ato simbólico da Marcha Contra a Corrupção.
Fonte: Gospel+

Sem comentários: