Foi no dia 1 de janeiro que a Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, inaugurou seu megatemplo em São Paulo. A Cidade Mundial reuniu, de acordo com a assessoria de comunicação da denominação, 2 milhões de pessoas em três cultos. O local tem capacidade para receber 150 mil pessoas e possui alvará de funcionamento provisório de 90 dias.
No entanto, o inesperado e enorme fluxo de pessoas na ocasião gerou um caos no trânsito, provocando seis horas de congestionamento em Guarulhos e isolando o Aeroporto de Cumbica, já que o megatemplo fica exatamente em uma região cortada por três rodovias.
Diante do conglomerado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) pediu explicações e providências. O fato também chamou atenção da mídia. O jornal O Estado de São Paulo, por exemplo, publicou a informação de que a inauguração recebeu mais de seis mil caravanas que lotaram as vias que dão acesso à Cidade Mundial. “Isso não pode se repetir. Nem que a igreja tenha de ser fechada”, afirmou Luciana Rocha, inspetora-chefe da PRF, Luciana Rocha.
Em nota à PRF, a Igreja Mundial pediu desculpas pelo transtorno ocorrido. Mas relembrando outras ocasiões em que enorme quantidade de pessoas participa de eventos religiosos, pastor Silas Malafaia fez uma observação: “Por que eles não fecham a Igreja de Aparecida, que todo dia 12 de outubro também congestiona a Via Dutra?”
Confira o comentário do Pr. Silas Malafaia em seu programa de TV:

Fonte: Verdade Gospel