terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Famoso pregador de rua sofre AVC durante pregação em Bauru


Famoso pregador de rua sofre AVC durante pregação em BauruO aposentado Varme de Oliveira, 74 anos, dedica sua vida à pregação do evangelho pelas ruas da cidade de Bauru (SP). Diariamente ele veste seu terno, coloca a gravata e, com sua Bíblia debaixo do braço, sai pelas ruas da cidade para pregar, orar e aconselhar as pessoas. Porém no final do ano passado Varme sofreu um AVC enquanto pregava em uma rua da cidade, e está temporariamente afastado da pregação nas ruas.
Evangélico da igreja Assembleia de Deus, o pregador começou a se dedicar ao trabalho de pregador há nove anos, após a morte de sua esposa, e é presença constante nas praças Rui Barbosa, Portugal e nos batalhões da Polícia Militar, que frequenta semanalmente para orar e deixar o dia a dia dos policiais menos nervoso.
Todos os dias, sob chuva ou sol, Varme sai às ruas da cidade carregando a Bíblia e espalhando a mensagem de fé.
Porém em meio a uma pregação na Praça Rui Barbosa, pouco antes do Natal, o religioso sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) e foi levado para o hospital em estado grave. De acordo com a Rede Bom Dia, ele perdeu a voz, sentiu mal-estar e caiu. Pessoas que viram a cena chamaram o SAMU e o religioso foi levado para o Pronto Socorro Central, onde acabou sofrendo outro AVC.
O pregador evangélico já está se recuperando e pretende voltar logo às ruas. Descansando na casa de sobrinhos, Varme afirma que irá cuidar melhor de sua saúde depois do susto, ele diz que irá evitar horários em que o sol estiver muito forte e se alimentar melhor, mas ressalta que não pretende deixar de pregar nas ruas de Bauru.
Fonte: Gospel+

Sem comentários: