sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Porque devo ler a bíblia todos os dias?


Um dia um jovem discípulo aproximou se do seu mestre, um velho e sábio, perguntou:

- mestre por que tenho que ler a bíblia todos os dias? Já a li por varias vezes, mas nunca entendo o que está escrito!
O mestre ficou a olhar o horizonte, calado, por um longo tempo. Depois disse ao discípulo.
- ta vendo aquele balaio, velho e sujo. Pegue-o e vá até o rio, encha-o d’água e traga até a mim.
O jovem fez o que o mestre mandou. Mas enquanto voltava, com o balaio cheio d’água, a água vazou. Então o mestre perguntou:
- olhe dentro do balaio e diga-me, o que vê?
O rapaz olhou e respondeu:
- não vejo nada, a água vazou.
O mestre pediu que ele voltasse a beira do rio e enchesse o balaio novamente de água.O rapaz obediente, fez o que o mestre lhe havia pedido.
Na volta a água que estava no balaio vazou.
Então o mestre perguntou:
- e agora o que vê?
O rapaz com sarcasmo respondeu:
- vejo que o balaio não foi feito para carregar água.
O mestre pediu-lhe que voltasse ao rio e enchesse o balaio outra vez. E isso se repetiu umas dez vezes, até que o mestre perguntou:
- agora olhe com bastante atenção. Diga-me o que você vê?
O rapaz olhou por um bom tempo e respondeu:
- vejo que quando fui buscar água pela primeira vez, o balaio estava velho e sujo. Mas agora ele está limpo e com aparência de novo.
O mestre então lhe disse:
- se você ler a bíblia todos os dias, talvez você nem perceba, mas seu coração ficará cada vez mais limpo, sua mente mais pura, e sua alma mais jovem.

Em Cristo,

Pr. Marcos

3 comentários:

MINISTÉRIO RELIGARE disse...

Caro Pastor Marcos

Passei para conhecer seu blog e agradecer sua visita ao nosso( ministério religare). Com sua ciência estou solicitanto no facebook sua adição como amigo.Um abraço em Cristo.

Pr.Paulo Cesar
Ministério Religare
minreligare.blogspot.com

Dc. Carlos Torres disse...

Toda a Escritura é Divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir e para instruir em justiça. 2Tm 3:16.

Meu amado irmão Pr. A Escritura é a revelação de DEUS e o alimento para o salvo.

Parabéns pelo rico trabalho que vc faz aqui. Vi aqui um lugar de DEUS.

Estarei lhe seguindo.

Espero sua honrosa visita no meu humilde espaço virtual, e se for de sua vontade ser também parceiro.

http://planosdivinos.blogspot.com

Lá questionamos os nossos planos que nem sempre são os planos de DEUS.

Paz! DEUS Abençoe Ricamente seu ministério.

nynha disse...

achei linda a historia e é verdadeira