Um dos quatro aviões sequestrados por terroristas da rede Al Qaeda atinge, às 8h46, a torre Norte do World Trade Center, complexo de negócios e entretenimento ao sul da ilha de Manhattan, em Nova York. O choque entre a aeronave e o prédio, na manhã de 11 de Setembro de 2001, era apenas o início dos ataques contra instalações dos Estados Unidos.
Avião da United Airlines, voo 175, se aproxima da torre sul do World Trade Center, repetindo o ataque ocorrido um pouco antes com a torre norte, que já se consumia em chamas e fumaça.
Câmeras flagram o momento que o avião da United Airlines, sequestrado por terroristas ligado à rede Al Qaeda, vai se chocar contra a torre sul do World Trade Center, em Nova York.
Aeronave da United Airlines, voo 175, colide e provoca explosões na torre sul do World Trade Center, enquanto a torre Norte soltava coluna de fumaça que se espalhava pela paisagem de Nova York.
Explosões e fumaça começaram a consumir as duas torres do World Trade Center, o mais emblemático empreendimento imobiliário de Nova York, na manhã de 11 de Setembro de 2001.
O então presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, recebe a notícia dos ataques às Torres Gêmeas de Andrew Card, chefe de comitiva, durante visita a escola Emma E. Booker, em Sarasota, na Flórida. A reação de Bush, que ficou minutos lendo um livro infantil após ter recebido a informação, foi ironizada anos depois, com o lançamento do documentário "Fahrenheit 9/11", de Michael Moore.
Funcionário do World Trade Center quebram as janelas da torre norte do complexo empresarial, atacado por avião pilotado por terroristas da rede Al Qaeda.
Imagem que estampou jornais e revistas do mundo inteiro nos dias seguintes ao atentado mostra o salto para a morte na torre norte do World Trade Center, em Nova York.
Complexo responsável pelo comando militar dos Estados Unidos, o prédio do Pentágono, localizado em Washington D.C., capital do país, queima em chamas após também ter sido atacado por avião sequestrado por terroristas.
Nuvem de fumaça se espalha a partir do sul da ilha de Manhattan, localização do World Trade Center, complexo empresarial e de entretenimento atacado por dois aviôes sequestrados por terroristas na manhã de 11 de Setembro de 2001.
Pedestres tentam escapar de nuvem de fumaça provocada pelo incêndio que consumia as Torres Gêmeas, no sul de Manhattan, em Nova York.
Militar americano ajuda vítima ferida durante os ataques terroristas no World Trade Center, em Nova York.
Bombeiro faz uma pausa em praça durante trabalho de resgate das vítimas do World Trade Center, atacadas por aviões sequestrados por terroristas.
Mulheres vestidas com máscaras fogem de Manhattan, tomada pela fumaça causada pelas explosões após o ataque ao World Trade Center, em direção ao Brooklyn, em Nova York.
Bombeiros fazem o rescaldo do incêndio em meio aos destroços das Torres Gêmeas, que, após terem sido atingidas por aviões e consumidas pelo fogo, desabaram.
Restos da fachada de uma das Torres Gêmeas ainda ficaram de pé logo após o desabamento dos dois prédios do World Trade Center, atacados por aviões em ação terrorista.
Bombeiros trabalham em meio à fumaça dos destroços do World Trade Center, derrubados após ataques de aviões sequestrados por terroristas.
Um cenário de destruição toma os arredores do World Trade Center, localizado na parte sul de Manhattan. Destroços e fumaça dominaram a paisagem por dias após os ataques de 11 de Setembro.
Restos de fachada de uma das Torres Gêmeas ainda seriam derrubadas no processo de limpeza de Nova York, um dia após os ataques com os aviões sequestrados por terroristas.
Bombeiros e equipes de resgate montadas às pressas trabalham na busca de corpos e limpeza da área do World Trade Center, em 12 de setembro, um dia após os ataques terroristas.
Equipes de resgate trabalham durante a noite do 11 de Setembro, horas depois do Pentágono, comando militar americano localizado na Virgínia, também ter sido alvo de ataque terrorista.
Bill Fennelly, bombeiro voluntário da cidade de Baldwin, no estado de Nova York, demonstra exaustão em 13 de setembro, uma quinta-feira, dois dias após os ataques terroristas.
Bombeiros se preparam para início dos trabalhos de limpeza no dia 15 de setembro, quatro dias depois dos ataques às Torres Gêmeas.
Data do ataque terrorista contra o World Trade Center em calendário localizado dentro de agência bancária, que ficava a uma quadra das Torres Gêmeas.
Fonte: http://noticias.br.msn.com
1 comentário:
11 de Setembro é um data que ficará marcado na história mundial. O que mais lamento é que talvez algumas daquelas vidas partiram sem Cristo.
Abraços,
ah, obrigado pela visita no blog da Ipvida.
Enviar um comentário