sábado, 21 de maio de 2011

Pastor especialista em Apocalipse afirma que fim do mundo será o retorno de Jesus para ser governante da Terra


Pastor especialista em Apocalipse afirma que fim do mundo será o retorno de Jesus para ser governante da Terra O pastor Edison Naves (foto), da Igreja Batista Maranata, de São José dos Campos (SP), tem uma mensagem tranquilizadora à humanidade.
Ele disse que, diferentemente do que alguns de seus colegas evangélicos americanos estão anunciando, o mundo não vai acabar por estes dias. E mesmo quando “acabar” não será o fim de tudo.
Ele é especialista em fim de mundo. Estuda há 30 anos as profecias da Bíblia, dá mini-cursos com temas como “Jesus vai voltar. E Agora?” e escreveu o livro “Escatologia e a vida de Santidade”.
Ao ser procurado pelo The Christian Post, Naves disse que o fim do mundo será, na verdade, o fim de uma era e o começo de outra em que Jesus Cristo descerá do céu para governar pessoalmente a Terra.
Ele disse que, com a vinda do Senhor, a Terra se tornará em um novo céu, que será habitado apenas pelos crentes. Os ímpios, segundo ele, terão de conviver com o diabo, no inferno, que ele chama de “lago do fogo”. “Deus não vai estar lá, que é um lugar de egoísmo, de sofrimento.”
Naves afirmou que Cristo vai descer “fisicamente” no Monte das Oliveiras, em Israel, de onde julgará as nações, de acordo com Mateus 25.
Embora seja um estudioso em Juízo Final, ele não sabe exatamente quando começará essa nova era. Mas tem a certeza de que pelo menos dois eventos vão proceder a redenção dos puros: um período de 7 anos de muita dificuldade (como ocorreu com o povo de Israel) e o arrebatamento dos crentes e da igreja.
Também garantiu que o reino de Jesus na Terra terá duração de 1.000 anos, culminando com a derrota definitiva do diabo.
Fonte: Paulopes

Sem comentários: