sábado, 4 de setembro de 2010

A vinda de Jesus



"Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não entristeçais como os demais que não tem esperança. Porque se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornara a trazer com ele. Dizemos-vos, pois, isto pela palavra do senhor; que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo senhor descera do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em cristo ressuscitarão primeiro; depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras". I Ts 4:13-18.


Nesta passagem, Paulo exorta os cristãos que se sentiam tristes, e queriam saber o que seria dos cristãos mortos (v.13). Paulo garante que todos os santos que morreram em cristo se ajuntariam a eles no arrebatamento, onde estariam para sempre com o senhor (v.17). Temos entre tantas, varias razões para crer na segunda vinda de Jesus para arrebatar a sua igreja. Ela é estabelecida por vários testemunhos:


1. Pelo testemunho de Jesus.
“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vou-lo terá dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também”. João 14.1-3.


2. Pelo testemunho dos apóstolos (Mc 13:26; Lc 21:27; Tg 5:7, 8).
“Sede, pois, irmãos, pacientes até a vinda do senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. Sede vós também pacientes, fortalecei o vosso coração, porque já a vinda do senhor está próxima” Tg 5:7, 8.


3. Pelo testemunho dos anjos.
“E, estando com olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois varões vestidos de branco, os quais lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir”. Atos 1:10, 11.


4. Pelo testemunho dos profetas.
“E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o senhor com milhares de seus santos” (Anjos). Judas 14.
“Eu estava olhando nas minhas visões da noite, eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem...” Daniel 7:13.


“E, naquele dia, estarão os seus pés sobre o monte das oliveiras, que esta defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele, para o sul. Fugireis pelo vale dos meus montes (porque o vale dos montes chegará até Azel) e fugireis assim como fugistes do terremoto nos dias de Uzias, reis de Judá; então virá o senhor, meu Deus, e todos os santos contigo, ó senhor”. Zacarias 14:4, 


Sinais da vinda de cristo (Mateus 24).


1. Na esfera religiosa (v.5). “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome, dizendo: eu sou o cristo; e enganarão a muitos. Jesus esta alertando acerca de falsos cristos e falsos profetas, que fariam até mesmo grandes Sinais e prodígios para enganar” (II Co 11:13). É de espantar o crescimento de seitas heréticas, e falsos mestre que tem surgido para enganar, neste tempo do fim.  “Mas o espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvido a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios” I Tm 4:1; II Tm 4:3; II Pe 3:3, 4. Fica aqui o meu alerta a você que professa o nome de Jesus, leia a bíblia sagrada constantemente em oração. A falta de conhecimento pode destruir o povo de Deus. “O meu povo esta sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento...” Oséia 4:6. Fico triste em sabe que já existem muitos crentes praticando astrologia, acreditando em ocultismo, envolvidos em todos os tipos de praticas que bíblia condena tais como: Espiritismo, satanismo, e etc. os que tais coisas fazem, foram enganados e enganarão a muitos (MT 24:11).


2. Na esfera política (v. 6-8). Jesus falou de guerras e rumores de guerras. 1914-1918: Primeira guerra mundial, 1939-1945: segunda guerra mundial, e no século XXI; 2001-2002: Invasão do Afeganistão 2003-guerra no Iraque. Entre 1945 a 2003, ocorreram mais de 280 guerras de grandes proporções no mundo. Se levantara nação contra nação, e reino contra reino (v.7).


3. Sinais no mundo físico (v.7). Fome: É a escassez de alimento que em geral afeta um grave numero de pessoas. Existem cerca de 150 milhões de crianças subnutridas com menos de 5 anos de vida, e de 5 a 20 milhões de pessoas falecem por ano por causa da fome e muitas delas são crianças. Segundo a (ONU) o século XXI poderá ser, o século da fome. 


Cerca de 1,5 de pessoas não tem água potável, e 100 milhões de pessoas estão sem teto. Erupções, vulcões (86 vulcões ativos no Japão) furacões, maremotos, pestes e terremotos em vários lugares, e esta acontecendo em toda parte: Século I: 15 terremotos; Século II: 11; Século III: 18; Século IV: 14; Século V: 15; Século VI: 13; Século VII: 17; Século VIII: 35; Século IX: 59; Século X: 32; Século XI: 53; Século XII: 84; Século XIII: 115; Século XIV: 137; Século XV: 174; Século XVI: 253; Século XVII: 378; Século XVIII: 640; Século XIX: 2.139; Século XX: 5.200 em 76 anos. Terríveis secas, catástrofes ecológicas, grandes inesperados vendavais, e o aparecimento de doenças.


“Porém tudo isto é o principio das dores” (V.8). No grego õdin que significa literalmente “dor de parto, dores de parto”. Todos estes sinais: Terremotos, fomes, guerras e etc. sempre aconteceram, mas segundo Jesus se intensificaria, até o surgimento ou nascimento de uma nova era e o fim do sofrimento da igreja.


“A mulher, quando esta para dar a luz, tem tristeza, porque a sua hora é chegada; mais, depois de nascido o menino, já não se lembra da aflição, pelo prazer que tem de ter nascido ao mundo um homem. Assim também agora vos tendes tristeza; mais outra vez vos verei; o vosso coração se alegrara, e vossa alegria ninguém poderá tirar”. Jo 16:21, 22.


4. Sinais na vida moral.  Seremos terrivelmente odiados, por causa da nossa oposição ao sistema mundano (V.9) grandes tribulações cairão sobre os fiéis, por causa do nome de Jesus. Jo 16:33; Jo 15:20.  Traição, ódio incontrolável. “E por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos” (v.12). Jesus esta falando de multiplicação da iniqüidade. Estima-se que mais de 500 mil meninas na idade (10 a 17 anos) estão envolvidas com a prostituição no Brasil. O aumento da pedofilia, homo sexualismo, homicídios, raptos, trafico de drogas, assaltos, crescimento do aborto, que segundo o ministério da saúde chega a 1 milhão, feitos anualmente clandestinamente no Brasil. 


O retorno de Israel a terra prometida.

Este é sem duvida um dos maiores sinais da vinda de Cristo para arrebatar a sua igreja, os salvos.


“Assim como o senhor se alegrava em vós outros, em fazer-vos bem e multiplicar-vos, da mesma sorte o senhor se alegrará em vos fazer perecer e vos destruir, sereis desarraigados da terra á qual passais para possuí-la”. Dt 28:64.  


Deus havia dito que os israelitas rebeldes seriam desarraigados caso fossem desobedientes. 


O povo se entregou a idolatria, se rebelando contra Deus. Deus os dispersou conforme havia prometido; a dispersão começa em 722 a.c, quando o reino de Israel ao norte é invadido e destruído pelos assírios, e as dez tribos de Israel são levadas cativas a assíria. A primeira diáspora (dispersado) aconteceu em 586 a.c, quando Nabucodonosor II, invadiu Jerusalém destruindo o templo; e a tribo de Judá foi levada cativa para a babilônia (Reino do Sul). A segunda disporá acontece no ano 70 a.c, quando o general Tito invade e destrói Jerusalém; os Judeus foram dispersos por todo mundo, principalmente a países da Ásia menor ou sul da
Europa.


“Não temas, pois, servo meu, Jacó, diz o senhor, nem te espantes, ó Israel; pois eis que    te livrarei das terras de longe e a tua descendência, da terra do exílio; Jacó (Israel) voltará e ficará tranqüilo e em sossego; e não haverá quem os atemorize. Porque eu sou contigo, diz o senhor, para salvar-te; por isso, darei cabo de todas as nações entre as quais te espalhei; de ti, porém, não darei cabo, mas castigar-te-ei em justa medida e de todo te inocentarei”. Jr 30:10, 11.  O senhor declarou que Israel não ficaria sem punição, seria castigado em justa medida, mais não daria cabo dele completamente.


“... te livrarei das terras de longe e a tua descendência, da terra do exílio; Jacó (Israel) voltará...”. Jr 30:10,11. Israel retornaria a terra que Deus lhes havia prometido.


“Porque toda essa terra que vês, eu ta darei, a ti e a tua descendência, para sempre”. Gn 13:15.


“Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisa semelhante? Pode, acaso, nascer uma terra num só dia? Ou nasce uma nação de uma só vez? Pois Sião, antes que lhe viessem às dores, deu à luz seus filhos”. Isaías 66:8.


Em maio de 1948, Israel começa a Reescrever um novo capitulo de sua história, a palavra profética foi cumprida, Israel passa a ser novamente um pais independente.


Desde a oficialização do estado de Israel, os judeus estão retornando a sua terra. O cumprimento desta palavra profética demonstra que a contagem regressiva no relógio profético já começou.


Arrebatamento da igreja.


O arrebatamento será num abrir e piscar de olhos.
“... mais transformados seremos todos, num momento (Gr. Átomo de tempo) num abrir e fechar (piscar) de olhos...”. I Co 15:51,52. Os que morrerão em cristo ressuscitarão primeiro, depois nos os que estivermos vivos, subiremos ao encontro de Jesus nos ares.


Posto depois a continuação desse artigo.


Em Cristo,


Pr. Marcos
                              

1 comentário:

lany cardoso disse...

ola seu bog esta de nota 1000,ficou show de bola amei .que deus te abençoecada vez mais.bjs mil