quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Sexo e gravidez na adolescência


No atual contexto em que vivemos é assustador o numero de meninas adolescentes que se engravidam precocemente. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro De Geografia e estatística) o numero de adolescentes na faixa de 15 a 17 anos que ficavam grávidas era 6,9%. Agora subiu para 7,6%. Estima-se que o numero gira em torno de 700 mil os casos de gravidez na adolescência a cada ano no Brasil. Precisamos ensinar aos nossos jovens os valores do cristianismo, em casa os pais devem orientá-los, em nossas igrejas os pastores devem ensiná-los. 


Se não educarmos os nossos filhos nesta área, o mais rápido possível teremos problemas em nossas famílias. Os educadores em nossas escolas falam sobre sexo com camisinha ou sexo seguro, e até se esforçam para ensina os seus alunos, mas pouco podem fazer, pois falar de pureza ou abstinência sexual na cultura desta sociedade longe Deus tem sido motivo para piadas e zombaria. A mídia abertamento tem influenciado os nossos jovens a viver uma vida de promiscuidade sexual (filmes, novelas etc...) resultado disso um enorme numero de adolescentes grávidas precocemente e que muitas vezes termina em aborto. Segundo a (OMS) organização mundial da saúde existem 3 milhões de abortos no Brasil uma taxa assustadora. Em 1985, 1/4 das mortes como conseqüência de aborto que aconteceram no Brasil, eram adolescentes.


A bíblia contem ensinamentos preciosos para os nossos jovens viver uma adolescência saudavel, sem ferir os princípios fundamentais da palavra de Deus. Sabemos que foi Deus que criou o sexo para ser desfrutado após o casamento, pois a bíblia ensina em GN 2:24, “Portanto, deixara o varão o seu pai e sua mãe e apegar-se á a sua mulher, e serão ambos uma carne”. Paulo escrevendo aos coríntios diz: “Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que outro comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo”. I Co 6:18. Paulo ordena que cada homem tenha a sua própria mulher, e cada mulher o seu próprio marido por causa da prostituição (I CO 7:2) todo ato sexual fora do compromisso do casamento é prostituição...obras da carne (Gálatas 5:19) devem ser exterminadas (Colossenses 3:5).


Jovem, guarde o seu corpo, porque a vontade de Deus é a vossa santificação (I Tessalonicenses 4:13) espere no senhor, ele tem o melhor para você. Busque orientação de Deus, e não permita que o mundo com suas manias e pecados influencie a sua vida. A moda hoje é ficar, mais uma invenção do diabo para levá-lo a derrota e a destruição. Deus quer que você se abstenha de toda impureza sexual e viva em paz.



 Em Cristo,


Pr. Marcos

Sem comentários: