sábado, 14 de janeiro de 2012

Cidade na Áutria cria a Park & Pray, uma rede de “estacionamentos de oração”


Cidade na Áutria cria a Park & Pray, uma rede de “estacionamentos de oração”Na cidade de Rassach, Áustria, a Capela Marxen será a primeira a receber uma nova rede chamada de “oração no estacionamento”. O “Park & Pray Worldwide Chapel” (Rede Mundial de Capelas Estacione e Ore) será inaugurada com o objetivo de disponibilizar um “local limpo e seguro para o carro e uma capela ou sala de oração onde todos os crentes são convidados a usar”.
O prefeito da cidade austríaca afirma que “é uma ideia que nasceu em Rassach e vai se espalhar por todo o mundo”. “É nossa visão e estou convencido de que vai funcionar”, diz o político que espera que pelo menos 1.000 motoristas visitem a capela no primeiro ano.
O prefeito disse ao Austrian Times resposta da comunidade ao projeto tem sido muito positiva e a população da cidade tem contribuído. “Nos próximos dias iremos passar em todas as casas da área e pedir uma doação”, informou.
De acordo com os organizadores do projeto qualquer igreja interessada pode abrir seu estacionamento e estimular os visitantes a não apenas deixar seu carro ali, mas também a passar alguns momentos a sós com Deus em uma sala ou no templo.
Os idealizadores afirmam também que o objetivo não é fazer com que as igrejas criem uma concorrência aos estacionamentos convencionais, mas beneficiar os motoristas que tem dificuldade em encontrar lugar para estacionar, aproveitando os estacionamentos das igrejas que ficam ociosos durante a semana.
O site do projeto informa também que em todos os locais associados ao Park & Pray seguirão um padrão e terão cadernos para pedidos de oração.
Fonte: Gospel+

Sem comentários: