terça-feira, 13 de setembro de 2011

Ex-padre, agora protestante se casa em Teixeiras de Freitas-BA


Juarez Carvalho Teixeira Filho, (45), Natural de Caitite-Ba, entra para o grande grupo de Padres que abandonaram o Sacerdócio Católico e abraçaram a genuína fé Bíblica.
Sua escalada ao Sacerdócio Católico iniciou em janeiro de 1990, quando decidiu entrar para o  Mosteiro de São Bento em Brasilia-DF, onde permaneceu por 13 anos. Nesse período fez um curso livre em Filosofia pelo Instituto Redentores Mater, ligado a Universidade de Pamplona da Espanha. Formou-se em Bacharel em Filosofia, pelo ITEP, ligado a Universidade Federal de Fortaleza-CE. Fez também Licenciatura e Pós-Graduação pela UNICAP e por fim formou-se também em Teologia pela PUC Minas de Belo Horizonte. Logo após toda essa dedicação aos estudos, foi ordenado a Padre em 2005 e assumiu a liderança da igreja na  cidades de Licínio de Almeida-Ba, onde permaneceu por mais de um ano. Logo depois foi transferido para assumir os trabalhos em Ibitira e Rio do Antônio-Ba, local onde teve um real encontro com Deus, em outubro de 2010.
Questionado pela reportagem do Jornal Boas Novas o por que dessa mudança radical, o ex-Padre Juarez Carvalho respondeu: Ao estudar a Bíblia eu me deparava com alguns textos Bíblicos que me levavam a questionar as doutrinas da igreja, por exemplo:
Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. Isaias 42.8.
Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar. Isaias 45.20.
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. I Timóteo 2.5.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Exodo 20.4.
Juarez diz que mesmo diante de textos tão claros que mostravam a verdade, ele não tomou logo uma atitude devido os diversos benefícios que a igreja proporcionava a ele. Mas, ao final de um grande evento da igreja, ele angustiado por estar participando e liderando um ato, contrário às verdades bíblicas, orou a Deus pedindo uma orientação e na sua profunda angustia, abriu a bíblia de maneira aleatória esperando de Deus uma palavra e qual não foi para sua surpresa quando se deparou com o texto de Josué 24.20 que diz:
Se deixardes ao SENHOR, e servirdes a deuses estranhos, então ele se tornará, e vos fará mal, e vos consumirá, depois de vos ter feito o bem.
Após essa experiência foi a residência do pastor da Assembléia de Deus, o Pr. Otávio Rendeiro e ali naquela abençoada casa tomou sua decisão: Abandonar a Batina e seguir a Cristo segundo sua Palavra.
O resultado dessa atitude não poderia ser outro, houve um verdadeiro alvoroço na cidade. Passou a ser até ameaçado de morte, o que levou a se mudar para Teixeira de Freitas-Ba, e ficar aos cuidados da Igreja Assembléia de Deus, liderada pelo Pastor Otavio Luiz de A. Rendeiro (filho do pastor Otavio Rendeiro).
Morando em Teixeira a quase 1 ano encontrou o grande amor de sua vida, trata-se da irmã Silma de Amélio, os quais se casaram no dia 20 de julho do ano corrente.
O ex-Padre Juarez Carvalho continua membro da Assembléia de Deus em Teixeira de Freitas-Ba, e procura sempre ser útil ao serviço no Reino de Deus.
uarez Carvalho Teixeira Filho, (45), Natural de Caitite-Ba, entra para o grande grupo de Padres que abandonaram o Sacerdócio Católico e abraçaram a genuína fé Bíblica.Sua escalada ao Sacerdócio Católico iniciou em janeiro de 1990, quando decidiu entrar para o  Mosteiro de São Bento em Brasilia-DF, onde permaneceu por 13 anos. Nesse período fez um curso livre em Filosofia pelo Instituto Redentores Mater, ligado a Universidade de Pamplona da Espanha. Formou-se em Bacharel em Filosofia, pelo ITEP, ligado a Universidade Federal de Fortaleza-CE. Fez também Licenciatura e Pós-Graduação pela UNICAP e por fim formou-se também em Teologia pela PUC Minas de Belo Horizonte. Logo após toda essa dedicação aos estudos, foi ordenado a Padre em 2005 e assumiu a liderança da igreja na  cidades de Licínio de Almeida-Ba, onde permaneceu por mais de um ano. Logo depois foi transferido para assumir os trabalhos em Ibitira e Rio do Antônio-Ba, local onde teve um real encontro com Deus, em outubro de 2010.Questionado pela reportagem do Jornal Boas Novas o por que dessa mudança radical, o ex-Padre Juarez Carvalho respondeu: Ao estudar a Bíblia eu me deparava com alguns textos Bíblicos que me levavam a questionar as doutrinas da igreja, por exemplo:

Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. Isaias 42.8.
Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar. Isaias 45.20.
 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. I Timóteo 2.5.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Exodo 20.4.

Juarez diz que mesmo diante de textos tão claros que mostravam a verdade, ele não tomou logo uma atitude devido os diversos benefícios que a igreja proporcionava a ele. Mas, ao final de um grande evento da igreja, ele angustiado por estar participando e liderando um ato, contrário às verdades bíblicas, orou a Deus pedindo uma orientação e na sua profunda angustia, abriu a bíblia de maneira aleatória esperando de Deus uma palavra e qual não foi para sua surpresa quando se deparou com o texto de Josué 24.20 que diz:Se deixardes ao SENHOR, e servirdes a deuses estranhos, então ele se tornará, e vos fará mal, e vos consumirá, depois de vos ter feito o bem.Após essa experiência foi a residência do pastor da Assembléia de Deus, o Pr. Otávio Rendeiro e ali naquela abençoada casa tomou sua decisão: Abandonar a Batina e seguir a Cristo segundo sua Palavra. O resultado dessa atitude não poderia ser outro, houve um verdadeiro alvoroço na cidade. Passou a ser até ameaçado de morte, o que levou a se mudar para Teixeira de Freitas-Ba, e ficar aos cuidados da Igreja Assembléia de Deus, liderada pelo Pastor Otavio Luiz de A. Rendeiro (filho do pastor Otavio Rendeiro). Morando em Teixeira a quase 1 ano encontrou o grande amor de sua vida, trata-se da irmã Silma de Amélia, os quais se casaram no dia 20 de julho do ano corrente. O ex-Padre Juarez Carvalho continua membro da Assembléia de Deus em Teixeira de Freitas-Ba, e procura sempre ser útil ao serviço no Reino de Deus.

Fonte: Notícias Cristãs com informações do Jornal Boas Novas

Sem comentários: